quinta-feira, 9 de maio de 2013

Whey Protein


Falaremos então da tão famosa Proteína ou Whey Protein.

Quem pode tomar, se auxilia na perda de peso, no ganho de peso, qual o objetivo, o que ela realiza no corpo, quais os efeitos que ela provoca, vantagens e se tem desvantagens.

O que é o Whey Protein?

É um suplemento em pó, extraído do soro do leite, rico em aminoácidos – moléculas responsáveis pela formação da proteína, substância importante no desenvolvimento dos músculos.Quando o leite é transformado em queijo, o soro desse leite é filtrado e separado. O resultado é o whey, uma proteína de altíssima qualidade que atua diretamente na recuperação muscular

Vantagens do Whey Protein -


Esse suplemento é consumido por quem malha e quer deixar o corpo mais durinho e bem desenhado. Mas, por ser um alimento com o poder de saciar e adiar a sensação de fome, também ganhou espaço nas dietas de emagrecimento. Tem ainda a vantagem de estimular o metabolismo, acelerando a queima de calorias e, evitar que, junto com a gordura, você perca massa magra.

Proteína completa – A proteína do soro de leite é uma proteína completa. Isso significa que ela contém todos os aminoácidos que seu corpo necessita diariamente.
Rico em BCAA - O whey é a melhor fonte natural de BCAAs, os aminoácidos de cadeia ramificada (na verdade, ele contém mais BCAAs que qualquer outra fonte de proteína). Esses aminoácidos específicos são os mais importantes para os atletas e interessados em ganhar massa muscular. O whey fornece grande quantidade de BCAAs para restaurar seus níveis no corpo e reparar e reconstruir os tecidos musculares rapidamente.
Digerido rapidamente - A proteína do soro de leite é de longe a proteína mais facilmente digerida e absorvida pelo corpo humano. É conhecida como uma proteína “rápida”, por sua capacidade de chegar rapidamente aos músculos. Ela supera a proteína de outros alimentos, como carne e ovos.
Reforça o sistema imunológico - O whey protein contribui com seu sistema imunológico ao elevar os níveis de glutationa no seu corpo. A glutationa é uma molécula pequena que se encontra em cada célula e é o principal antioxidante produzido pela célula. Sua importância para o sistema imunológico é fundamental.
Quando tomar o whey protein?

O melhor momento para tomar seu whey protein é no pós treino. Tome em até 20 minutos depois do treino e você irá colher os melhores resultados da suplementação.
Algumas pessoas também gostam de tomar o whey logo ao acordar. Essa também é uma boa hora para tomar seu suplemento.
O Whey pode ser consumido com água, leite ou fruta.

Os Whey's podem ser isoladas, concentradas ou hidrolisadas.

Isolada - Essa é a proteína de soro de leite com maior valor biológico. Os isolados representam o auge da eficiência do whey: são digeridos pelo organismo de forma extremamente rápida e chegam aos músculos mais rápido que qualquer outra proteína. Eles são bons para ser usados na parte da manhã, quando seus níveis de proteína estão baixos após o sono, bem como na nutrição pré e pós-treino. A desvantagem: eles custam bem mais que o concentrado.

Concentrado - Esse é o whey que oferece o melhor custo-benefício. São uma proteína de altíssima qualidade e absorvida rapidamente, embora não tão rapidamente quanto os isolados. Em compensação, custam muito menos. O grama de whey isolado sai mais ou menos pelo dobro do preço do grama do whey concentrado.


Hidrolisado- O whey protein hidrolisado é aquele que passa por um processo em que as moléculas de proteína do soro do leite são quebradas em partículas menores na presença de água. Assim, a digestão e absorção se tornam ainda mais rápidas. O whey hidrolisado pode ser feito com a proteína concentrada ou isolada. De qualquer maneira, é preciso antes se decidir entre um concentrado ou um isolado.


Escolham a que for melhor para o seu objetivo, mas sempre com indicação de um profissional de Nutrição.

2 comentários: