quinta-feira, 9 de maio de 2013

Aja como uma dama, treine como um monstro e torne-se uma Deusa

 Que hoje grande parte da população feminina está se dedicando mais a cuidar do seu corpo, com um objetivo de hipertrofia ou até mesmo para ficar bem consigo mesma todos nós sabemos, e por isso criei esse post dedicado a mulherada sarada !!
"Aja como uma dama, treine como um monstro e torne-se uma deusa."
O que fazer ?? Coma como um animal carnívoro que ingere boa quantidade de proteínas de alto valor biológico e tem sua ração composta por carboidratos de baixo índice glicêmico e gorduras boas. Que também eventualmente usa suplementos como whey protein, bcaa's e glutamina.
Sendo assim mulherada sarada, o que eu quero dizer é bem simples :
1º - Em relação a treinamento, prefira treinar correto a pesado, se possível faça ambos sempre realizando o exercício de forma correta.


2º - Alimente-se de uma forma inteligente e correta, na quantidade que seu objetivo necessita.
3º - Tenha uma rotina de treinamento muito bem elaborada para que possa atingir seus objetivos proporcionando a devida recuperação muscular.
4º- Deixe o preconceito de lado e faça bom uso de suplementos. Suplementos JAMAIS fara você engordar, mas como eu disse, faça BOM uso, se tomar 1kg de maltodextrina por dia é claro que você se tornará fofinha.
O grande problema das mulheres hoje em dia é o preconceito em relação a treinar pesado, puxar ferro e de certa forma a ignorância em relação há alguns conceitos. Não digo ignorância de forma agressiva, mas como falta de conhecimento. Sempre deixo claro sobre a importância de aspectos como execução do exercício, uso de técnicas, amplitude e sobrecarga. Deixo a sobrecarga por último por que é comum ver pessoas socando peso nas máquinas e fazendo o movimento totalmente errado. Então com a execução correta use a maior carga possível. Também a importância de se treinar membros superiores, já usei o exemplo de homens que não treinam perna e vocês acham simplesmente ridículo, porém fazem o mesmo não treinando braços. Algumas conquistam pernas bonitas e glúteos também, porém o braço de mortadela acaba com o shape de vocês. Vocês jamais terão braços masculinizados, mesmo se assim quiserem, mulheres produzem muito menos testosterona que os homens, dessa forma a não ser que façam uso sintético da mesma nunca passarão de um belo braço definido.
Outro grande erro é achar que suplemento engorda. Bom, tudo engorda nessa vida, menos os ectomorfos (não engordavam, até que escrevi o artigo “Hipercalórico – o aliado dos ectomorfos” ), o que quero dizer é que existem doses específicas para cada pessoa, mais que isso, produtos específicos para cada objetivo e cabe a vocês descobrirem qual o melhor, mas simplesmente deixar de usar por medo apenas atrasa um desenvolvimento muscular que você teria muito mais rápido se fizesse o uso correto.
Bom, esse artigo não tem objetivo didático, apenas de lhes mostrar que não tem segredo, vocês precisam fazer praticamente o mesmo que os seus namorados, maridos fazem para ganhar massa muscular..
enfim, Aja como uma Dama, treine como um monstro e torne-se uma Deusa!!!


3 comentários:

  1. Muito interessante, adorei a matéria sou mulher e faço musculação foi muito util na minha vida obg!!!!!

    ResponderExcluir
  2. interessante a matéria

    ResponderExcluir